hihihi

VAZAMENTO NA REDE PÚBLICA

Vazamento de água. Perda de pressão. Abastecimento deficitário ou falta d'água frequente em alguma região.

Pela Constituição Federal, o município é o responsável pelo sistema de abastecimento de água. Este, por sua vez, pode exercer a titularidade do serviço de várias formas:

  1. Criando um departamento ou autarquia municipal para desempenhar tal atividade;
  1. Contratando a empresa pública estadual para assumir este trabalho por tempo determinado;
  1. Contratando uma empresa, pública ou privada, através de licitação pública, para desempenhar este papel, por tempo determinado.

Em qualquer um dos casos, o Serviço de Abastecimento de Água (SAA) de uma comunidade deve atender às normas brasileiras vigentes, garantindo aos consumidores um produto em quantidade e de qualidade dentro dos padrões exigidos pela lei.

Baseada na sua experiência de 10 anos na área de redução e controle de perdas, a ECO ÁGUA agregou ao seu quadro de colaboradores pessoas especializadas na operação do SAA, o que habilita a empresa a oferecer o serviço de Assistência Técnica aos Serviços de Abastecimento de Água.

Associada à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), A ECO ÁGUA entende que cada sistema tem características próprias e necessidades diferentes e, portanto, trabalha com soluções individualizadas.

Visando atender esta demanda de mercado, disponibilizamos os seguintes serviços que podem ser prestados em conjunto ou isoladamente:

Pesquisa de Vazamentos na Rede Pública de Difícil Detecção

Muitas vezes, um bairro ou região da cidade apresenta, repetidamente, abastecimento deficitário ou falta d’água, o que causa grande desconforto aos usuários. A ECO ÁGUA dispõe de equipamentos e equipes especializadas para resolver esses problemas, geralmente ligados a vazamento na rede pública, de maneira rápida e eficaz.

Programas de Redução e Controle de Perdas

A implementação de um Programa de Redução e Controle de Perdas é um objetivo a ser perseguido por todo o gestor de um Sistema de Abastecimento de Água.

Além do retorno do investimento, a curto prazo esta ação representa o comprometimento do município com a causa ambiental.

Diagnósticos Operacionais nos Sistemas de Abastecimento de Água

O diagnóstico operacional de um sistema de abastecimento de água visa avaliar as instalações disponíveis. Através dele será possível compatibilizar o aproveitamento das instalações existentes com a inserção de novas tecnologias, resultando na melhoria dos serviços e postergação de investimentos desnecessários.

 

Cursos e Treinamento de Pessoal

Não basta implementar melhorias operacionais. É necessário mantê-las ao longo do tempo. Dispomos de cursos específicos para a área de manutenção e operação de sistemas de abastecimento de água.

Consulte-nos! Nós montamos e ministramos o treinamento de acordo com suas necessidades.